A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) fecharam hoje em Campos a empresa Transdiesel, que funcionava de maneira irregular e fazia adulteração de gasolina. No local foram apreendidos cerca de 50 mil litros de óleo diesel, etanol e gasolina.
Três pessoas foram presas, entre elas o proprietário, o motorista de um caminhão tanque de uma distribuidora e o operador da empresa. Outros seis funcionários da Transdiesel foram detidos. A operação conjunta da ANP com a DDSD teve início há vinte dias após denúncia anônima recebida pela Agência. Fiscais da ANP fizeram um trabalho de inteligência, que inclui fotografias do local e posteriormente repassaram as informações à Polícia.
Hoje pela manhã, quando os primeiros caminhões tanques chegavam à Transdiesel, os policiais e fiscais da ANP fecharam a empresa. Os motoristas de caminhões tanques de distribuidoras legalizadas que abastecem postos revendedores no interior do estado do Rio de Janeiro, paravam ali, retiravam gasolina do caminhão tanque sem romper o lacre e em seu lugar colocavam óleo diesel, comprometendo a qualidade da gasolina que era vendida nos postos.
A gasolina retirada dos caminhões era vendida posteriormente para postos que não compravam com nota fiscal. A ANP e a polícia estão investigando que postos são esses. Todos os detidos e presos foram levados para a delegacia 134 de Campos.